Outubro de 2018



Queridos e queridas,

As atividades no Mirante continuaram a todo vapor em Outubro! Além dos nossos cursos regulares, começamos também o Lamparina, um projeto de incentivo à leitura para crianças do bairro. Estamos lendo "O pequeno príncipe" e desenvolvemos atividades lúdicas relacionadas aos temas trazidos no livro. Iniciamos também uma parceria com o projeto Catalisador, outra ONG que atua no bairro, e também desenvolvia trabalhos na escola Lacerda no semestre em que realizamos nossas aulas lá. Eles têm realizado rodas de criação e leitura com as crianças do Centro para Crianças e Adolescentes do bairro aqui no Mirante Cultural. Além do Catalisador, também temos nos encontrado com outras ONGs que atuam em Pirituba, em diversas frentes de trabalho, compartilhando experiências, desafios e soluções. Têm sido momentos muito enriquecedores e de muito aprendizado que, sem dúvidas, irão contribuir muito com nossa atuação.

Continuo com as aulas de Inglês e encontros de Orientação profissional com os alunos do Mirante e do EJA no CEU Jd Paulistano; e tive outras oportunidades de conversar e orar com a adolescente que citei anteriormente. As aulas de Inglês e encontros na AME têm ido bem, e sempre aprendo muito com as experiências de todos lá.

Recebi no início do mês a notícia da Compassion de que os tradutores do Sudeste serão substituídos por tradutores que residam no Nordeste e já tenham contato pessoal com os projetos sociais da organização. Não há um prazo para as substituições serem feitas por completo, mas a cada fim de mês eles devem dar aviso de 30 dias para alguns tradutores, à medida que novos tradutores forem contratados. Até agora não recebi nenhuma notificação. Mesmo já sabendo que isso iria ocorrer mais cedo ou mais tarde, foi uma notícia inesperada para esse momento. Tenho certeza de que Deus está no controle de tudo e tenho orado para que Ele me mostre o propósito e direcionamento nessa situação.


As demandas do meu trabalho Mirante têm crescido e já temos procurado por novas frentes de captação de recurso para que eu possa estar aqui mais vezes por semana. Estamos procurando também por um voluntário que nos auxilie na parte administrativa e de captação de renda. Orem para que sejamos bem sucedidos e que isso seja possível.

Deus tem trazido conforto nos momentos de aflição através de pessoas queridas e sou muito grata pela ação e cuidado Dele na minha vida. Peço que continuem orando pela adolescente que tenho comentado, orem também pelo trabalho no Mirante Cultural e no CEU Jd Paulistano, e também pela provisão e direcionamento de Deus quanto ao meu sustento financeiro.

Sempre muita gratidão pelo apoio e orações,

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo