Março de 2019



Queridos e queridas,

Março foi uma mistura de planejamento com o início das aulas aqui no Mirante. Conseguimos passar em muitas escolas para divulgar os cursos e graças a Deus tivemos em torno de 200 inscrições! Nesse semestre oferecemos os cursos de violão, baixo, teoria musical, inglês, conversação em inglês, educação ambiental, leitura e orientação profissional. Vamos realizar várias ações no bairro: o projeto Vitral de Rua, que se compromete a pintar diversas casas do bairro; o Edificar, que consiste na reforma completa de algumas casas do bairro; o Música de Bairro, que traz músicos e artistas para realizar shows e apresentações no espaço; e o Mira no Futuro, que vai trazer palestras sobre carreira e uma feira de profissões.

Meu trabalho no Mirante hoje consiste em facilitar os encontros de orientação profissional e de conversação em inglês uma vez por semana, estruturar os eventos do Mira no Futuro, e também lecionar aulas de inglês para duas turmas (manhã e tarde) duas vezes por semana. Cada uma das turmas tem em média 15 alunos de diversas idades. Como equipe nos comprometemos a separar mais tempo para acompanhar nossos alunos de perto em momentos intencionalmente evangelísticos, afinal esse é o real motivo de estarmos nesse projeto e de proporcionarmos todas as atividades. Nas últimas semanas tenho me encontrado com dois alunos em especial; um deles já está com a gente há cerca de um ano e a outra aluna começou alguns cursos comigo nesse mês. Tenho conversado com eles individualmente sobre o amor de Deus e como podemos enfrentar as nossas dificuldades de outras formas quando entendemos quem somos em Deus.

Uma ótima novidade é que passamos no edital da Aceleradora Glocal que pretende auxiliar 12 projetos sociais com mentoria e aulas que capacitam para o crescimento, fortalecimento da liderança e equipe, e diversas questões jurídicas e contábeis. Esse trabalho vem totalmente ao encontro com a nossa vontade e necessidade de nos organizarmos melhor como instituição e equipe. Esse é um tipo de programa que normalmente tem um custo muito alto e dificilmente conseguiríamos bancar isso nesse momento... Passar nesse edital nos oferece um desconto de 90% nesses serviços.


Quanto ao meu trabalho com a Compassion, continua sendo bastante difícil conciliar essas atividades com meu trabalho no campo. Nas próximas semanas tenho algumas metas para a atualização do meu projeto missionário escrito para que eu possa apresentar a algumas igrejas visando captação de recursos para o meu sustento. O quanto antes eu conseguir me desligar da Compassion, melhor.

Continuo com as atividades no apoio à diaconia e como facilitadora de pequeno grupo na Comunidade da Vila e com as aulas e contato semanal com os missionário na base da AME.


A cada novo semestre de aulas percebemos o poder e amor de Deus em trazer cada um dos nossos alunos aqui e tem sido um grande privilégio sermos usados por Deus nas vidas dessas pessoas. Continuem orando pelo Mirante e pelos nossos alunos; orem pelos adolescentes com quem tenho conversado; continuem orando pelo levantamento do meu sustento parcial e pela organização do meu tempo e atividades.

Sempre muita gratidão pelo apoio e orações

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo