Março/Abril de 2018




Queridos e queridas,

Março e Abril foram meses cheios de atividades e aprendizado!

O grupo de Orientação Profissional na IP Aliança teve muitos avanços. Conversamos sobre os tipos de trabalho e sobre a importância de dar o seu melhor independente da área que se escolhe, pois no final das contas, o que traz prestígio à profissão é a qualidade do trabalho seja ele qual for. Começamos a receber visitas de profissionais das áreas que interessam aos participantes; em Abril tivemos um farmacêutico e temos outros 6 profissionais agendados para nos visitar na reta final do processo.

Ainda em Campinas, fui convidada pela IP Barão Geraldo para participar da II Feira de Profissões do CESCON, um curso preparatório gratuito para o processo seletivo dos colégios técnicos da região. A divulgação do evento já está sendo feita e temos muitos inscritos. Participei da primeira edição da Feira de Profissões em Outubro de 2017 e foi uma experiência muito rica, estou animada para partidesta edição!

A reforma do Mirante Cultural está quase concluída, e o espaço está cada vez mais lindo! Entre pinturas e limpezas, continuamos com o trabalho na Escola Lacerda e temos visto o impacto na vida das crianças e adolescentes de maneira muito clara. Graças a Deus por isso!

O primeiro módulo da Pós Graduação em Missiologia aconteceu no início de Março. Estudamos as correntes filosóficas que influenciam o pensamento pós-modernista e o impacto disso na vida cristã dos dias atuais. Nos últimos dois meses tenho me dedicado a muita leitura e elaboração dos trabalhos deste módulo. De repente, não sinto mais tanta saudade da vida acadêmica rs, mas estar em sala de aula e refletir sobre assuntos que me chamam atenção por diferentes perspectivas, sem dúvidas, tem sido muito bom!

Em Abril voltei a dar aulas de inglês para os missionários na base da AME - Associação Missão Esperança. Tenho estado em contato com AME desde Abril de 2017, auxiliando em alguns eventos realizados por eles e dando aulas de inglês. Tenho aprendido muito na convivência com os missionários que trabalham lá, compartilhamos experiências, preocupações e vitórias; são momentos muito bons de amizade e aprendizado.

Sou muito grata a Deus por tudo que tenho vivido e testemunhado nessa caminhada. Ele tem cuidado de cada detalhe, acalmado cada tempestade, e tem mostrado seu cuidado através de pessoas, palavras e momentos. Peço que orem pelas retas finais dos trabalhos em Campinas e na Escola Lacerda; pelo fim da reforma e pela transição de volta ao espaço do Mirante Cultural; e pelos trabalhos da pós graduação que precisam ser entregues em breve.

Sempre muita gratidão pelo apoio e orações. Deus abençoe!

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo