Maio de 2019



Queridos e queridas,

Finalmente estou curtindo um breve período de calmaria depois de um mês intenso de atividades.


Em Maio tivemos outros dois encontros do Mira no Futuro no Mirante. Convidei novamente meus colegas da época de estágio em RH para conversarem com os participantes sobre sonhos e construção de carreira e, no último encontro, tivemos a participação de parte da equipe do Movimento Sem Universidade dirigindo o encontro, trazendo suas experiências de ingresso na universidade, repleta de informações sobre politicas públicas de acesso à educação. Foram momentos riquíssimos de reflexão e aprendizado para todos nós. Também recebemos duas professoras voluntárias do Espírito Santo e tivemos um curso intensivo de circo aqui no nosso espaço. É muito bom ver como Deus tem usado pessoas envolvidas com a arte em suas mais diversas formas para o crescimento do seu Reino!

Comecei a discipular três meninas que fazem cursos aqui no Mirante, dentre eles o curso de Orientação Profissional. Temos estudado a Bíblia juntas e tem sido muito bom!

No dia 18 participei como palestrante, pelo terceiro ano consecutivo, da Feira de Profissões do CESCON, realizada pela Igreja Presbiteriana de Barão Geraldo, e desta vez também representei o campo da Psicologia entre os profissionais.

Encerrei minhas atividades com a Compassion do Brasil no dia 24 e já tenho desfrutado de mais tempo com minha família, amigos e no trabalho com o Mirante. Sou muito grata a Deus pelo direcionamento tanto ao entrar no trabalho de traduções quanto ao sair dele e pelos momentos intensos que tenho vivido. Também encerrei as atividades em parceria com a AME visto que o João, meu aluno, se desligou da organização neste mês. Continuo em contato próximo com o João conversando sobre nossos ministérios, chamados e atividades.

Em relação às atividades na Comunidade da Vila, comecei um novo pequeno grupo com outra facilitadora da comunidade. Continuo ajudando no grupo do qual participava até esse mês até que encontremos outra pessoa para ajudar em um dos dois grupos.

Até aqui Deus tem me sustentado, consolado e dado forças em todos os momentos. Alguns aspectos do ministério ainda me assustam, mas sei que estou no lugar certo, com as pessoas certas e que essa é a vontade de Deus para a minha vida hoje. Peço que orem pelo levantamento do meu sustento parcial nessa nova etapa do ministério; pelas meninas com quem tenho estudado a Bíblia; pelo fim de semestre, reuniões de avaliação e planejamento que teremos no Mirante nas próximas semanas.

Sempre muita gratidão pelo apoio e orações.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo