Maio de 2018


Queridos e queridas,

Em maio, finalizamos os encontros de Orientação Profissional na IP Aliança em Campinas com visitas mais que ilustres de diversos profissionais das áreas de Artes, Direito, Fisioterapia, Medicina e Engenharia, além de facilitar o contato entre os participantes e profissionais de outras áreas de seus interesses fora do horário dos encontros. Tivemos uma pequena festa de conclusão com muita comida e risadas, quando compartilhamos momentos importantes e marcantes entre os membros do grupo.

Foi um mês de conclusões também no Mirante Cultural. Concluímos o trabalho na Escola Lacerda e muitos dos alunos já tem frequentado o nosso espaço e estão animados para continuarem os cursos no semestre que vem! Iremos manter o contato com as escolas nas quais trabalhamos neste semestre de reforma com ações pontuais e divulgação das programações do Mirante Cultural. Concluímos também a reforma e pintura do espaço, e aos poucos nossos móveis vão ganhando forma. Estamos com uma campanha de arrecadação de fogão, geladeira, sofá e tatame usados para completar a funcionalidade do espaço. Paralelo às conclusões dos trabalhos deste semestre, já começamos o planejamento de novas atividades para o período de férias escolares e para o próximo semestre. Em junho iremos transmitir os jogos da Copa do Mundo e vamos mobilizar a vizinhança para a decoração da rua. Estamos engajados também nos preparativos da festa de inauguração do espaço que acontecerá dia 28 de julho (!!!). Para o próximo semestre preparamos os materiais para turmas de graffiti, violão, canto, capoeira, inglês e 2 turmas de orientação profissional, uma para adolescentes e uma para adultos.

Uma ótima notícia que a equipe do Mirante Cultural recebeu este mês foi a aprovação no edital VAI, com o projeto "A praça é nossa", no qual receberemos fundos para revitalização da praça em frente ao espaço. Graças a Deus por isso! O trabalho na praça será realizado por parceiros do Mirante Cultural que têm conhecimento na área e também estão muito felizes de poder colaborar com o papel do Mirante no bairro.


No 2º módulo da Pós-graduação em Missiologia, tive uma semana intensa aprendendo com o Pr Marcos Amado sobre a Teologia Bíblica de Missões e sobre a aplicabilidade e consequência deste conceito para a vida da igreja. O curso tem expandido meu entendimento e percepção sobre o tema muito além do que eu esperava. Tem sido muito bom!

Muitas vezes faltou tempo para todas as atividades planejadas para este mês, mas graças a Deus tudo foi concluído com muita dedicação, amor e sucesso. Toda honra e glória a Ele que tem mantido o projeto Caminho e o Mirante Cultural! Orem pelas atividades de Junho no Mirante, para que as doações que precisamos sejam feitas e pelos planejamentos do próximo semestre; orem também para que os corações dos alunos e participantes que virão às próximas atividades sejam preparados para ver e sentir o amor de Cristo e por oportunidades de evangelismo.

Caso queira fazer uma doação dos utensílios que o Mirante ainda precisa, ou caso conheça alguém que tenha algum deles para doar, é só entrar em contato comigo! Sempre muita gratidão pelo apoio e orações.

Deus abençoe!

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo