Julho de 2019




Queridos e queridas,

Julho foi um mês de descanso, mas com muitos acontecimentos.

Logo no início o Mirante Cultural participou de um encontro de boas vindas para marcar o início da nossa parceria com a Fundação Fenômenos, no qual fomos apresentados para nossos mentores do programa e para outros projetos que foram aprovados no edital. Nessa mesma semana tivemos um sábado muito especial com os membros da Igreja Presbiteriana Aliança, de Campinas. Pela manhã tivemos uma aula com o Rafa sobre evangelismo e na parte da tarde saímos pelas ruas falando do amor de Deus para as pessoas do bairro. Foi muito bom ter a minha igreja conhecendo e trabalhando no meu campo missionário :) A Comunidade da Vila mudou de espaço e pude ajudar um pouco no processo de mudança. Tivemos o encerramento do semestre do meu querido pequeno grupo de quarta feira, que a partir de agosto será divido para que possamos alcançar mais regiões da cidade e contribuir para o objetivo de expansão dos PGs. O outro grupo que facilito continuou com seus encontros durante o período de férias e continuamos em busca de novos participantes.

Em seguida, tive momentos muito divertidos com minha família em São Paulo e logo saí de férias para aproveitar alguns dias em Santa Catarina reencontrando a família e amigos queridos que não via há tempos. Pude descansar e me divertir muito nessa semana, mas também tive momentos de muita preocupação. Durante este período meu avô foi hospitalizado em Campinas e foi muito difícil estar tão longe dele e dos meus pais sem poder ajudá-los. O prognóstico dele era bom e minha viagem era curta, então assim que voltei para São Paulo fui para Campinas fazer companhia para o meu avô no hospital. Embora seus exames estivessem indicando melhora, na madrugada do dia 20 para 21 ele passou muito mal e não resistiu. Foi uma perda inesperada e tem sido muito dolorido lidar com ela, mas eu sou imensamente grata a Deus pelos últimos dias que passamos juntos e por ter testemunhado o seu amor a Deus e à Palavra, sua fé inabalável e sua prontidão em compartilhar o Evangelho com seus colegas de quarto e visitantes. Meu avô Fernando foi um homem maravilhoso, é uma honra e alegria para mim levar o seu nome. Agradeço a Deus pela sua vida longa e frutífera. De volta ao Mirante Cultural depois das férias, já começamos o segundo semestre com um novo logo, diversas reuniões de planejamento e prontos para as divulgações dos cursos e inscrições nas próximas semanas. Foi um consenso entre nós que deveríamos diminuir a quantidade de atividades de todos os membros da equipe neste semestre para encontrarmos um equilíbrio entre a loucura que foi o primeiro semestre e a suposta calmaria que será este novo semestre. Decidi continuar apenas com os encontros de Orientação Profissional, já que esse é o principal método de engajamento do meu projeto missionário, deixando de dar aulas de inglês pelo menos por enquanto.

Sem o trabalho na Compassion e com os dias de trabalho mais definidos no Mirante, devo trabalhar mais ativamente para a divulgação do projeto e levantamento de sustendo nos meus dias livres durante a semana.

Deus tem sido meu refúgio, força e ajuda sempre presente neste momento tão difícil de luto e separação. Retornar às atividades cotidianas tem sido muito bom para mim também. Peço que orem por mim e pela minha família; pelo novo semestre de atividades no Mirante Cultural, por nossos alunos veteranos e pelos novatos que Deus trará ao nosso encontro; pela adaptação ao novo espaço da Comunidade da Vila e sua liderança; e pelo levantamento do meu sustento parcial nessa nova etapa do ministério.


Sempre muita gratidão pelo apoio e orações.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo