Julho de 2018



Queridos e queridas,

No período de férias do Mirante Cultural neste mês, participei de algumas atividades do Projeto Semeador em Campinas, com a Igreja Presbiteriana Aliança e a Igreja da Glória. O projeto teve como foco a realização de uma Escola Bíblica de Férias para as crianças do bairro São Bernardo, à tarde, e serviços à comunidade, na parte da manhã. Estive com eles principalmente nas manhãs em uma visita ao lar de repouso Alice de Oliveira e no processo de construção de uma horta na escola pública do bairro. Poder fazer companhia, mesmo que por pouco tempo, para senhoras que passam tanto tempo longe de suas famílias e conversar com elas sobre a vida e sobre alguém que está sempre com elas e que está sempre pronto para lhes fazer companhia foi uma experiência bastante diferente agora que tenho investido a maior parte do meu tempo de trabalho com crianças e adolescentes. Foi muito enriquecedor!

Enquanto não estava de férias do Mirante, e assim que voltei, investimos muito do nosso tempo nos preparativos para a festa de inauguração do espaço. Temos tido dias um pouco mais tranquilos enquanto não voltamos com os cursos, mas não deixamos de receber a criançada do bairro. Todos os dias fazemos atividades com eles, seja um teatro improvisado, contação de histórias, oficinas de arte ou um filme com pipoca. Nossa festa de inauguração aconteceu no dia 28 de julho, e ainda não encontrei palavras para descrever a sensação de ver o espaço tão cheio de gente e toda a alegria compartilhada ali.

Estamos com quase todos os planos para o segundo semestre encaminhados, e ainda estamos negociando alguns detalhes com E.E. Lacarda para iniciarmos a divulgação do grupo de Orientação Profissional para alunos do EJA; mesmo tendo o apoio da coordenação, ainda encontramos algumas dificuldades com a nova direção do colégio. De forma geral, é muito bom ver que as crianças e adolescentes encontram no Mirante um lugar de paz e diversão, e que se sentem confortáveis para dividir suas experiências e busquem por nós para aconselhá-los.

No demais, continuo com as aulas semanais na AME, e nesse mês tivemos alguns participantes especiais nas nossas aulas. Uma família de missionários de Porto Velho passou um tempo na base para auxiliar nas atividades. Também concluí o trabalho do 2º módulo da pós-graduação e aguardo o início do 3º módulo no dia 20 de agosto.

Há pouco mais de 1 ano e meio tenho participado da Comunidade da Vila, uma igreja presbiteriana em São Paulo. Desde que consegui organizar uma rotina mais estabilizada em São Paulo tenho tido a oportunidade de me envolver mais na comunidade. Há alguns meses faço parte da liderança de um dos pequenos grupos semanais e recentemente fui convidada a auxiliar a diaconia da igreja em algumas atividades. Passei por outras comunidades em São Paulo, e foi difícil encontrar um lugar do qual eu me sentisse parte. Tem sido uma bênção estar com eles.

Em meio à correria, Deus tem me dado energia e disposição para realizar os trajetos, projetos e atividades dessa caminhada. Sem a ajuda Dele, não conseguiria nem metade. Peço que orem pelos acertos com a Escola Lacerda, para que consigamos firmar uma parceria com as turmas de EJA e realizar a turma de OP com adultos ainda neste semestre; e orem também pelas crianças ("veteranas" e as novas) que nos encontram no Mirante Cultural, que elas sintam o amor de Deus e queiram conhecer mais Dele.

Sempre muita gratidão pelo apoio e orações. Deus abençoe!

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo