Janeiro de 2018 - o começo de tudo




Queridos e queridas,


Graças a Deus tudo tem caminhado (quase que corrido) bem! Desde o semestre passado tenho realizado workshops sobre Orientação Profissional com o Caminho. Em outubro houve uma Feira de Profissões em parceria com a Igreja Presbiteriana de Barão Geraldo, na qual 11 adolescentes participaram de um workshop sobre as possibilidades de estudo e carreira durante e depois do Ensino Médio e também tiveram a oportunidade de conversar com profissionais e estudantes das suas áreas de interesse. Foi uma grande oportunidade para iniciar o trabalho do projeto e perceber os desafios do preparo e execução das atividades. Pude ver também o cuidado de Deus em tudo, desde a calma para o preparo do encontro, até o impacto que o evento teve na vida dos adolescentes que participaram.


Em novembro, fui convidada pelo Ministério de Jovens da Igreja Presbiteriana Aliança para realizar um workshop sobre currículos e entrevistas em processos seletivos como parte do acampamento JA. O workshop contou com duas turmas de 8 participantes e foram momentos muito proveitosos. Em dezembro concluí a graduação em Psicologia, foram 5 anos e meio de muita dedicação e fico feliz com esta conquista. Não tenho dúvidas de que a graça de Deus me acompanhou e planejou cada detalhe e passo nessa jornada.

2018 já se inicia a todo vapor! Realizei a matrícula no Seminário Teológico Servo de Cristo para a Pós-graduação em Missiologia e o primeiro módulo acontecerá nos dias 05 a 09 de março.

Outra novidade muito feliz para este ano é a parceria do Caminho com o Mirante Cultural, uma ONG Cristã fundada e coordenada pelos missionários Rafael e Caroline Ferreira na Vila Mirante, em São Paulo. Estamos em fase de planejamento e divulgação das atividades do semestre e já temos planejado duas turmas de Orientação Profissional e duas turmas de Inglês Básico. Além das turmas de OP e Inglês, também estarei envolvida com a redação de textos mensais para o Blog do Mirante Cultural.

A partir de fevereiro também iniciarei uma turma de Orientação Profissional com os adolescentes e jovens da Igreja Presbiteriana Aliança. Os encontros acontecerão aos sábados e estamos no período de inscrição para os participantes.

Deus tem sido maravilhoso e as oportunidades que estão surgindo são quase boas demais de acreditar! Posso ver o cuidado e amor de Deus em cada detalhe deste início de jornada! Peço que continuem intercedendo pelo projeto. Peço especialmente que orem para que Deus me capacite e me dê discernimento para organizar meu tempo e atividades; pelos contatos que o Mirante Cultural vem fazendo para conseguir parcerias com escolas para divulgação do nosso trabalho no bairro; e para que os adolescentes e jovens não só entendam sobre os caminhos profissionais que podem seguir, mas que vejam também o (verdadeiro) Caminho direcionando suas vidas e decisões.

Muito obrigada pelo apoio e orações. Deus abençoe!


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo