Agosto de 2018



Queridos e queridas,

Agosto foi um mês com bastante movimento e com muitas novidades! No começo do mês fui convidada pela Fundação Nestlé para conversar com alguns adolescentes e jovens das ONGs "Clube da Turma" e "Instituto Ser Mais", sobre escolha de carreira, compartilhando um pouco da minha própria trajetória e do trabalho que realizo no Mirante Cultural. Foi uma ótima oportunidade para falar sobre sentido do trabalho e para fazer um pouco de propaganda do Mirante. Já estava desacostumada com o mundo corporativo... foi uma experiência muito interessante.

Recebemos uma equipe da JOCUM Chile no Mirante Cultural e oferecemos algumas palestras, cada professor em sua área, relacionando os respectivos temas com missões. Falei um pouco sobre como nosso trabalho pode nos ajudar a ser participantes da missão redentora de Deus no mundo, e assim encontrarmos diversas formas de participar dessa missão de forma integral e entendermos todo o mundo e todo aspecto da criação como campo missionário. Depois das palestras, passamos parte da tarde trazendo aos jovens um pouco da experiência de evangelismo pessoal nas ruas do bairro. Eles acharam muito interessante e diferente do que vinham fazendo durante o "estágio" deles no curso da JOCUM, já que utilizam mais de evangelismo de impacto, e peças de teatro. Foi muito bom compartilhar um pouco do nosso trabalho com eles e de expandir e contribuir para a formação missionária deles.

Depois de toda a divulgação e abertura de inscrições para os cursos do Mirante Cultural, nossas aulas começaram no dia 27 de agosto!! Neste semestre estamos oferecendo cursos de Capoeira, Zumba, Artes Plásticas e Fotografia para crianças, Inglês, Violão, Graffiti e Orientação Profissional; cada uma das turmas tem em torno de 15 alunos. Além destes cursos, fizemos uma parceria com a EMEF do CEU Jd. Paulistano e começamos duas turmas de Orientação Profissional na escola com os alunos do EJA no período noturno. Já temos recebido alguns feedbacks muito positivos sobre o espaço e sobre o trabalho que estamos desenvolvendo ali, e tem sido um prazer enorme poder servir a Vila Mirante nessa equipe!

Dos dias 20 a 24 de agosto cursei o 3º módulo da pós graduação. Estudei sobre a expansão do Cristianismo na história, foram momentos muito ricos de aprendizado e compartilhar de experiências com colegas e professores.

Alguns sabem que além do trabalho que realizo no Mirante Cultural, também trabalho como tradutora para a Compassion do Brasil, uma ONG cristã que também atua com crianças carentes. No último mês tem havido alguns problemas de sistema que afetam muito a produtividade dos tradutores, o que causa um impacto direto no nosso salário. Por favor, orem para que a situação volte ao normal.

Peço ainda que orem pelos alunos do Mirante Cultural, que eles estejam abertos para ver e ouvir sobre o amor de Deus e por segurança no trajeto das quintas-feiras à noite indo e voltando do CEU Jd Paulistano.

Sou muito grata a Deus por tudo que Ele tem feito, e por todo sentido que Ele tem dado às mudanças de caminho que encontrei e continuo encontrando em momentos da caminhada. Sempre muita gratidão pelo apoio e orações.

Deus abençoe!

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo